Sistema NF-e - Troca de certificado digital do ambiente de produção 17/03/2009 - 17:50

Na data de hoje foi realizada uma atualização dos certificados digitais dos servidores do ambiente de produção do sistema próprio da SEFA/PR devido à expiração do atual certificado. Ocorreu uma alteração da Agência Certificadora de "CertSign" para "Serpro".

Com essa alteração, os contribuintes cujos sistemas não obtêm o certificado já no momento da conexão com nosso ambiente deverão atualizar toda a cadeia certificadora. Os links para os certificados digitais, bem como as orientações de atualização, estão disponíveis em nosso Portal na área NF-e relativa a certificação digital.

Vale ressaltar que para os demais contribuintes cujo sistema já está configurado para obter os certificados/cadeia já no momento da conexão, essa a troca de certificado será transparente e não necessitará de nenhum procedimento de atualização.

A cadeia de certificados também está disponível no Portal do ITI: http://www.iti.gov.br/twiki/bin/view/Certificacao/EstruturaIcp.

Não ocorreu alteração no ambiente de homologação.