NF-e - Comunicado 010/2009

Nota Fiscal Eletrônica Nacional (NF-e)

COMUNICADO 010/2009 Enviado em 05/11/2009

Prezados contribuintes emitentes de NF-e,

Desde o dia 07/02/2009, a base cadastral utilizada pelo sistema autorizador da SEFA/PR é atualizada diariamente. A carga diária foi implementada a fim de atender demanda feita por contribuintes para que alterações/inclusões cadastrais realizadas pelas empresas refletissem rapidamente na base de dados utilizada pelo sistema autorizador de NF-e.

Assim, essa atualização é realizada diariamente, sempre entre (cerca de) 04:30 e 04:35. Portanto, nesse período podem ocorrer rejeições "245 - CNPJ inexistente no cadastro do PR" mesmo para contribuintes devidamente cadastrados, haja vista que uma dada NF-e pode ter sido enviada exatamente no momento em que a informação cadastral do emitente estava sofrendo atualização.

Dessa forma, orientamos as empresas que costumam faturar nesse período da madrugada e que eventualmente recebam uma rejeição 245 que basta re-enviar o lote rejeitado uma vez que tal rejeição trata-se de caso pontual de atualização da base cadastral.

Ressaltamos que essa atualização da base cadastral dura cerca de um (01) minuto, sempre dentro da faixa horária de 04:30-04:35.

Atenciosamente,

SEFA/PR
Equipe NF-e

Esta mensagem foi endereçada aos integrantes do projeto NF-e das empresas conforme indicados no Requerimento de Credenciamento. Para inclusão, exclusão ou atualização de contatos, basta acessar o serviço de Alteração de Requerimento de Credenciamento em nosso portal de serviços AR.internet.